Infra

Pandemia

Infracast: papel do BID na estruturação e financiamento de projetos

Neste episódio do Infracast, Isadora Cohen e Fernando Marcato conversam com Marcos Siqueira

Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington. Crédito: Wikipédia

As experiências internacionais em PPP’s e concessões, especialmente em momentos de crise como o atual, podem sinalizar caminhos passíveis de serem trilhados pelo Brasil. Especialmente a realidade latino-americana se irmana aos nossos desafios e potencialidades, de forma a espelhar como os projetos de infraestrutura lidarão com os efeitos da pandemia.

No desenvolvimento da infraestrutura desta região, o Banco Interamericano de Desenvolvimento tem papel fundamental. Instituição multilateral que apoia e financia projetos do Brasil, Peru, Colômbia, dentre outros países, o BID tem à frente de suas ações em PPP’s e concessões, Marcos Siqueira, que também foi responsável pela chefia da primeira unidade referência de PPP no Brasil, em Minas Gerais.

Neste episódio do Infracast, Isadora Cohen e Fernando Marcato conversam com nosso entrevistado sobre o papel do Banco na estruturação de projetos e financiamento de projetos, além das experiencias internacionais de repercussão e efeitos da pandemia nos contratos de parcerias e possíveis impactos e boas práticas aplicáveis para os contratos brasileiros.

Ouça o podcast:

Assista também pelo Youtube: