Quem Somos

O JOTA nasceu para dar transparência à informação pública, levar maior segurança jurídica ao mercado e transformar a sociedade por meio do jornalismo especializado, técnico, imparcial e ágil.

A partir de uma nova forma de cobrir as instituições públicas brasileiras, o JOTA fornece informações de qualidade, com análise e contexto, a um público profissional que precisa tomar decisões estratégicas constantemente com base nas movimentações dos três poderes.

Nossa história começa em 2014, quando um grupo de jornalistas dos principais jornais e revistas do país, especializados na cobertura do Poder Judiciário, percebeu uma demanda crescente por informação confiável e profunda sobre o que de mais relevante acontecia no universo jurídico brasileiro.

A partir de uma operação enxuta e dinâmica, típica de uma startup, acreditamos que a nossa relevância está conectada com as necessidades reais de nossos leitores e assinantes. Por isso, nossas escolhas editoriais são fruto de testes constantes e diálogo profundo com quem realmente precisa da informação que produzimos.

Graças a isso, percebemos que mais do que cobrir a Justiça, era também importante colocá-la no contexto institucional para contar o que acontece nos três poderes e como as decisões de um afetam diretamente os outros dois.

E foi o que fizemos. Em busca de informação precisa, confiável e imparcial, recebemos entre 700 mil e 1,7 milhão de leitores únicos em nosso site todo mês, e servimos milhares de assinantes individuais e centenas de assinantes corporativos por meio de newsletters e análises exclusivas.

Nossos produtos e serviços são referência para uma audiência altamente qualificada e diversificada, que vai de advogados, juízes, procuradores e estudantes de Direito, passando por profissionais dos mercados financeiro, da saúde ou da indústria que precisam compreender como o Estado brasileiro afeta seus negócios.

Hoje podemos garantir que se você é advogado especializado em tributário ou anti-truste, se é um profissional do mercado financeiro, da indústria ou da saúde e precisa acompanhar as decisões governamentais, você precisa do JOTA.

Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços?

Clique aqui