Literatura

Ministro André Mendonça participa de lançamento de livro sobre mediação

Obra da magistrada Valéria Lagrasta será lançada em webinar nesta quarta-feira (12/8), às 18h

mediação
O ministro da Justiça, André Luiz Mendonça / Crédito: Isaac Amorim/MSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o secretário nacional de Justiça, Claudio Panoeiro, participam nesta quarta-feira (12/08), às 18h, de webinar para lançamento do livro “Curso de Formação de Instrutores – Negociação, Mediação e Conciliação”, escrito pela magistrada Valéria Lagrasta.

A apresentação da obra foi escrita pelo jurista Kazuo Watanabe e o prefácio pelo ministro André Mendonça. Durante a transmissão, o público poderá acompanhar três palestras proferidas pelos coautores da obra e pelo professor Othon Pérez Fernández de Castillo, do México. Serão abordados os seguintes temas:

  • Atualização do Conceito de Acesso à Justiça, com o jurista Kazuo Watanabe;
  • Cursos de Formação de Facilitadores e Instrutores dos Métodos Autocompositivos, com Valéria Ferioli Lagrasta;
  • Relevância dos Manuais Didáticos para as Capacitações em Métodos Autocompositivos, com Othon Pérez Fernández del Castillo, do México.

A iniciativa é realizada pela Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos (Enapres) no âmbito do Departamento de Políticas de Justiça da Secretaria Nacional/MJSP. 

A inscrição pode ser feita por um formulário e a transmissão ocorrerá pelo canal do Ministério no Youtube. Após o lançamento, a obra será divulgada no site da pasta.