Anatel

Concurso público: Anatel abre 50 vagas com salário inicial de R$ 16,4 mil

Os aprovados vão ocupar os cargos de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações

concurso publico anatel
Sede da Anatel / Crédito: Sinclair Maia/Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vinculada ao Ministério das Comunicações, vai realizar um concurso público para preencher 50 vagas de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações. O salário inicial da posição é de R$ 16,4 mil.

Há vagas para seis especialidades: ciências contábeis (3 vagas), ciência de dados (15 vagas), direito (8 vagas), economia (4 vagas), engenharia (10 vagas) e geral (10 vagas). Todas exigem diploma de nível superior.

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, disse que a agência busca por “pessoas que tenham uma visão ampla e que contribuam ativamente no processo de transformação digital promovido pela Agência.”

As inscrições já estão abertas e terminam no dia 26 de fevereiro, às 18h. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será a banca responsável pelas provas, previstas para o dia 26 de maio.

Segundo o edital, o concurso público terá duas fases. A primeira será composta por provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e por uma avaliação de títulos dos inscritos. Já a segunda etapa consiste em um curso de formação a ser realizado em Brasília.