Trabalho

Novo ministro

Desembargador Luiz José Dezena toma posse no cargo de ministro do TST

Anteriormente, ele atuava como desembargador no TRT da 15ª Região

ministro Luiz Dezena
Luiz Dezena ao lado do presidente do TST, Brito Pereira, na solenidade de posse como ministro. Créditos: TST

Nesta quarta-feira (5/12), Luiz José Dezena da Silva tomou posse no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ele foi nomeado para o cargo no dia 12 de novembro pelo presidente Michel Temer, após aprovação no Senado.

A partir de agora, Luiz Dezena ocupa vaga reservada a magistrados de carreira da Justiça do Trabalho após a aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono, em março deste ano. Assim, o TST volta a ter 26 ministros.

Na cerimônia de posse, o ministro Brito Pereira, presidente do TST, desejou-lhe boas-vindas. “Seja feliz como também sou feliz aqui. Vossa excelência passa a integrar uma casa que goza de harmonia e solidariedade. Vossa excelência é muito bem vindo e lastimo a perda da 15ª Região”, disse.

Dezena nasceu em Águas da Prata, em São Paulo, e começou sua carreira como juiz do Trabalho depois de ser aprovado em concurso público em 1990. Desde 2010, atuava como desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), em Campinas.

No TRT da 15ª Região, o ministro Dezena atuou como juiz auxiliar da presidência de 1996 a 1998 e como juiz auxiliar da Corregedoria Regional de 2006 a 2008, além de ter integrado a Comissão de Jurisprudência.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito