Concorrência

Antitruste

Cade começa a realizar sessões virtuais a partir do dia 1º de abril

Sessão extraordinária para deliberar sobre realização de julgamentos online é convocada; prazos processuais seguem normalmente

Cade
Fachada do Cade - JOTA Imagens

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai começar a realizar sessões virtuais a partir do dia 1º de abril. O presidente do órgão, Alexandre Barreto, convocou sessão extraordinária para esta quarta-feira (25/03) para deliberar sobre a possibilidade. O JOTA apurou que os conselheiros devem aprovar a proposta por unanimidade.

Havia um temor entre advogados e empresas que o órgão antitruste ficasse paralisado com a crise do coronavírus, impedindo a aprovação de operações bilionárias e suspendendo prazos processuais. Com as sessões virtuais, o órgão seguirá funcionando normalmente.

Na quinta-feira (12/03), o órgão antitruste já havia anunciado medidas para prevenção contra o novo coronavírus (covid-19) para 30 dias.

O Cade instituiu o trabalho de casa, deixou em home office quem voltou ou vai voltar do exterior por 15 dias, cancelou a participação em treinamentos, eventos, congressos e assemelhados por 30 dias, restringiu as viagens nacionais e suspendeu as internacionais.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito