Justiça

Transformações

Nova era: o antes e depois do trabalho na área jurídica

Só a Citrix sabe como transformar as tarefas jurídicas em algo simples, seguro e acessível

Pessoas conversam e gesticulam em reunião no escritório
(Crédito: Pixabay)
Citrix

Após a chegada da Covid-19, o mundo todo passou por diversas transformações. Consequentemente, as formas de se comunicar, conectar e, portanto, trabalhar, já não são mais as mesmas.

Hoje, o trabalho está assumindo formas cada vez mais diversificadas e inovadoras, e com isso, a Citrix, líder em tecnologia que empodera milhões de pessoas em todo o mundo para que possam realizar seu melhor trabalho, estabeleceu uma meta clara: eliminar a complexidade das tarefas diárias para que pessoas e equipes possam ter o melhor desempenho.

Como esse desafio não é fácil, muitos fatores entram em jogo. O mais complexo é que os colaboradores e usuários também mudaram.

Depois de mais de um ano trabalhando em casa, sem a possibilidade de contar com as ferramentas diárias de trabalho e tendo a necessidade preponderante de se adaptar profissionalmente de forma segura, suas expectativas foram afetadas.

É aqui que as ferramentas tecnológicas desempenham um papel importante e fundamental: aquelas que apresentam a qualidade colaborativa são as que predominam no âmbito das escolhas empresariais. A partir disso, qualquer decisão orientada para novas formas de trabalho carrega de forma implícita o dever de reconhecer essas mudanças.

A Citrix sabe disso perfeitamente, e dessa forma, disponibilizou ShareFile e Wrike, soluções líderes na gestão do trabalho seguro e colaborativo, para indivíduos, grupos, equipes de trabalho e organizações.

Justamente por isso, pelo fator colaborativo e as consequentes vantagens em termos de eficácia e proatividade, ambas as soluções funcionam como as aliadas que todo escritório de advocacia deve ter.

O motivo? Apesar da proteção dos dados mais confidenciais dos usuários e a organização de todo o necessário para a conclusão dos seus projetos serem grandes pontos a se destacar, eles não são os únicos.

Por proporcionarem flexibilidade na organização das equipes de trabalho de acordo com cada necessidade, permitem o aumento da produtividade e aceleram a execução por meio da atribuição de tarefas às equipes.

O fato de ambas as soluções se posicionarem hoje como ferramentas que tornam o trabalho jurídico muito mais simples não tem a ver apenas com sua capacidade de criptografar e-mails e enviar e sincronizar arquivos jurídicos com segurança, mas se deve, também, ao acesso, edição e armazenamento de arquivos a qualquer hora, em qualquer lugar.

Sem dúvida, isso não é tudo. A verdade é que transcende os outros limites do conhecido.

A segurança no setor jurídico chegou na forma de nuvem. Saiba mais aqui.