Jotinhas

Ministério da Economia

Ministério pede informações de entidades sobre impactos do coronavírus na economia

Ofícios foram enviados na sexta-feira (13/3) a 53 entidades representantes de diversos setores

parecer
Crédito: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Economia, por meio da Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), enviou pedidos de esclarecimento a 53 entidades representantes de diversos setores para obter informações sobre os impactos do coronavírus.

Os ofícios foram enviados diretamente pelo secretário especial Carlos da Costa. Segundo o Ministério da Economia, a iniciativa está pautada no âmbito da força-tarefa criada pelo governo para desenvolver ações de monitoramento do impacto da referida doença nas atividades econômicas do país.

Segundo a lista da Sepec, foram notificadas entidades do agronegócio, setor automotivo, bens de capital, construção civil, eletroeletrônicos, mineração e metalurgia, móveis, petróleo e gás natural, química, téxtil e confecções, comércio e serviços.

Entre as entidades oficiadas estão a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNT). Veja a relação de entidades na íntegra.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito