Jotinhas

STJ

“Foi extremamente complicado”, diz Benjamin sobre TSE

Herman recebe elogio do MPF por atuação no julgamento da chapa Dilma-Temer

justiça gratuita
08/06/2017- Brasília- DF, Brasil- Ministro Herman Benjamin durante sessão de julgamento da Aije 194358, durante julgamento da chapa Dilma-Temer Foto: TSE

O final da sessão da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desta terça-feira (13/6) rendeu elogios ao ministro Herman Benjamin, integrante do colegiado, pela sua atuação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O subprocurador-geral da República Antônio Carlos Simões Martins Soares, que atua na 2ª turma, pediu a palavra para elogiar a conduta do ministro Herman Benjamin na relatoria do processo de cassação da chapa Dilma-Temer.

Na sexta-feira (9/6), o TSE, por maioria, absolveu o presidente Michel Temer das acusações de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, quando disputou como vice da ex-presidente Dilma Rousseff – que também foi inocentada.

[formulario_fulllist]

Ao elogiar Benjamin, o  subprocurador afirmou que o Ministério Público Federal considera que a conduta do ministro foi “exemplar” pela serenidade, equilíbrio e lucidez ao desenvolver o voto e que “ao final culminou com uma conclusão memorável sob todos dos aspectos”.

“Nós, do MPF, gostaríamos de deixar consignada as nossas homenagens pelo esforço e pelo brilhantismo do ministro Herman Benjamin naquela oportunidade”.

O ministro agradeceu a homenagem e afirmou que o elogio deve atingir a todo o tribunal que “fez um grande esforço” durante vários dias ao trabalhar no processo que, segundo o ministro, foi “extremamente complicado”.

Logo em seguida, a presidente da Turma, ministra Assusete Magalhães também elogiou o ministro Benjamin e ressaltou que os esforços no TSE não prejudicaram o andamento dos processos na turma do STJ.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito