Do Supremo

Cármen Lúcia

Em 1ª agenda na presidência, Cármen Lúcia reunirá governadores

A primeira agenda da nova presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, será uma reunião, nesta terça-feira (13) com governadores. A ministra ligou pessoalmente para convidar os chefes dos Executivos locais. Segundo governadores, a pauta da reunião deve abordar especialmente questões econômicas que estão em andamento no STF, como o acordo sobre a dívida dos […]

Carmen Lúcia: Encontro marcado (Crédito Nelson Jr./SCO/STF)

A primeira agenda da nova presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, será uma reunião, nesta terça-feira (13) com governadores. A ministra ligou pessoalmente para convidar os chefes dos Executivos locais.

Segundo governadores, a pauta da reunião deve abordar especialmente questões econômicas que estão em andamento no STF, como o acordo sobre a dívida dos Estados, além de pacto federativo e outros temas como segurança pública, sistema carcerário e educação.

O polêmico reajuste dos ministros do STF, que tem impacto bilionário nas contas públicas por causa do efeito cascata nos salários de categorias vinculadas, pode entrar na conversa.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito