Eventos

Evento

Curso Liderança, Direito & Desenvolvimento abre primeira turma em 2020

Aulas serão entre os dias 19 e 21 de março. Economista Ana Carla Abrão fará a aula inaugural. Inscrições são gratuitas

Crédito: Pexels

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2020 da 15ª edição do curso Liderança, Direito & Desenvolvimento, cujas aulas serão realizadas no espaço Nextt49 , em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de março.

Além da aula inaugural com a economista Ana Carla Abrão, que irá falar sobre a reforma administrativa do Estado, esta edição já tem confirmada a presença do professor Guilherme Dominguez, que falará sobre Tecnologia, Direito & Desenvolvimento, bem como do historiador e professor Vinicius Müller que vai tratar de Liderança e Dilemas Éticos.

O curso é organizado pelo ILDD – Instituto de Estudos em Liderança, Direito e Desenvolvimento e tem o propósito de fomentar o debate sobre o desenvolvimento do país à luz do Direito e de como as decisões tomadas na esfera pública impactam na sociedade como um todo, além de fornecer aos participantes uma iniciação em liderança adaptativa.

Em termos práticos, por meio de aulas-debate e estudos de caso, o curso levanta questões relevantes, sem pretensão de respostas definitivas, mas sim de alcançar debates consistentes, além de fortalecer a capacidade de liderança dos seus participantes. Como tomar decisões jurídicas públicas em um país em desenvolvimento? Como se relacionam as novas tecnologias e antigas regulações no Direito? Privatização é palavrão? Devemos ter cotas nas universidades? O Estado deve fornecer medicamentos para todos que requisitarem ou existe um limite? Quais reformas são necessárias para melhorar a produtividade da economia brasileira?

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas e sujeitas à avaliação de currículos. As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro. O curso será ministrado ao longo dos dias 19 de março (quinta à noite), 20 e 21 de março (sexta e sábado o dia todo), em São Paulo (SP), no espaço Nextt49 (R. Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana). 

São 20 horas de conteúdo. O requisito para participar é ter cursado ou estar cursando a graduação de Direito, ter grande interesse ou já atuar em alguma carreira pública ou de impacto público, além de disponibilidade para frequentar todo o curso.

A inscrição pode ser feita através do site www.ildd.com.br/inscreva-se e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@ildd.com.br. 

O curso conta com apoio do Centro de Liderança Pública (CLP) e do JOTA, além de patrocínio do Banco Itaú e Fundação BRAVA.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito