Eventos

Escola da AGU

Congresso do Projeto Mulheres no Processo homenageia ministra Nancy Andrighi

Evento, na Escola da AGU, terá presença das ministras Carmen Lúcia, do STF, Assusete Magalhães, do STJ

Crédito: pixabay

Nos dias 9 e 10 de maio ocorrerá em Brasília o VI Congresso de Direito Processual Civil – Projeto Mulheres no Processo, em homenagem à ministra Nancy Andrighi.

O evento, que será realizado no auditório da Escola da AGU, é gratuito e tem como objetivo discutir diversos temas relacionados ao Direito Processual Civil, tendo como mote principal “Processo e Constituição nos Tribunais Superiores”. Inscrições podem ser feitas por meio deste formulário.

O Congresso contará com 38 mulheres palestrantes, que abordarão assuntos como “Independência judicial e separação de poderes no Estado Constitucional”, “Tribunais Superiores e fixação de teses jurídicas”, “Processo Constitucional”, “Amicus Curiae e audiência pública”, garantias e direitos fundamentais processuais”, “Poder público em juízo”, “Coisa julgada e segurança jurídica”, “Justiça multiportas” e “Ações coletivas e processo estrutural”.

Entre as palestrantes confirmadas estão as ministras Carmen Lúcia, do STF, Assusete Magalhães, do STJ, além da homenageada desta edição, ministra Nancy Adrighi.

No segundo dia do evento, será entregue o VI Prêmio IBDP, concedido a jovens processualistas nas categorias iniciantes e mestres, autoras do melhor artigo científico relacionado à temática do evento.

O Projeto Mulheres no Processo Civil, organizador do evento, é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), que tem por finalidade dar visibilidade e garantir a equidade na participação de mulheres no Direito Processual. O projeto tem convênio com Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA), ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA), que o reconhece como uma iniciativa séria, pioneira e que merece ser replicada.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito