Eventos

STJ

Com ministros do STJ, evento debate desafios da Constituição no Recife

Congresso Brasileiro de Processo Civil e Constitucional terá início no dia 10/5

Com ministros do STJ, Congresso Brasileiro de Processo Civil debate desafios da Constituição no Recife
Crédito: EBC

A terceira edição do Congresso Brasileiro de Processo Civil e Constitucional acontecerá em Recife, Pernambuco, do dia 10 a 12 de maio. O evento será realizado no Hotel Jangadeiro, localizado na avenida Boa Viagem, 3114, em Boa Viagem, Recife.  O congresso terá como tema principal “Os desafios da Ordem Constitucional: Democracia, protagonismo e efetividade”.

O congresso também terá conferências, debates em painéis e apresentações de trabalhos científicos.  Entre as principais atividades, acontecerá um painel na sexta-feira (11/5) sobre os desafios da ordem constitucional composto pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moura Ribeiro, Paulo de Tarso Sanseverino, Joel Ilan Paciornik e Marco Buzzi.

No mesmo dia, à tarde, o painel “Direitos fundamentais e acesso à Justiça” com os ministros do STJ, Ribeiro Dantas, Gurgel de Faria e Luis Felipe Salomão.

No dia 12/05 acontecerá a conferência “A abstrativização do controle incidental e a mutação do papel do Senado”, com o professor Pedro Lenza e o procurador federal Marcelo Novelino.

As inscrições podem ser feitas no site do evento. O preço variam de R$ 200 (estudantes) a R$ 400 (profissionais formados). Trabalhos inéditos, em forma artigo, podem ser enviados desde que se enquadrem aos eixos temáticos do evento.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito