Carreira

Carreira

UFAM abre inscrição para primeiro programa de mestrado em Direito

Tema central será ‘Constitucionalismo e Direitos na Amazônia’. Candidato deve ter proficiência em outro idioma

Universidade Federal do Amazonas - Crédito: reprodução Youtube

Estão abertas as inscrições para o exame de seleção do primeiro mestrado em Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O núcleo central será sobre “Constitucionalismo e Direitos na Amazônia” e terá duas linhas de pesquisa: institucionalidades estatais e pluralidades sócio jurídicas, e mecanismos e processos de efetivação de direitos. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de junho.

A taxa de inscrição para o exame de seleção é de R$ 250. Serão oferecidas 20 vagas regulares e quatro vagas suplementares com base em políticas afirmativas. A primeira etapa de provas será no campus da Faculdade de Direito da UFAM, no dia 21 de junho, às 14h.

A primeira prova será de conhecimentos gerais. A segunda etapa será a avaliação do projeto em banca, de 8 a 10 de julho, às 8h, na UFAM.

Os classificados participarão da prova de título, que tem caráter eliminatório e analisará o currículo,  as atividades extracurriculares e publicações dos candidatos. A prova de títulos está prevista para o dia 22 de julho, às 17h.

Os candidatos aprovados no exame de seleção terão seis meses, a partir da data de matrícula, para comprovar proficiência em língua estrangeira. Os comprovantes de proficiência serão analisados pela coordenação do programa. Os idiomas aceitos serão: inglês, francês, italiano, espanhol ou alemão.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito