Blog

Evento

Fábio Zambeli modera painel no seminário ‘Future of Think Tanks and Policy Advice’

Analista-chefe do JOTA em SP participa de evento que é parte de uma iniciativa global da Universidade da Pensilvânia

Crédito: Pixabay

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entidade vinculada ao Ministério da Economia do Brasil, realiza o seminário Future of Think Tanks and Policy Advice no dia 30 de janeiro em Brasília.

O evento é parte de uma iniciativa global da Universidade da Pensilvânia (Think Tanks and Civil Societies Program), que ocorre em cerca de 150 localidades pelo mundo, com a participação de governos, sociedade civil, organismos internacionais e demais convidados.

O objetivo do seminário é o aperfeiçoamento de servidores públicos federais, por meio do aporte de conhecimento avançado e intensos debates sobre o papel crítico que os chamados think tanks desempenham na análise, no desenvolvimento e na promoção de soluções, no tocante à ação governamental.

O encontro terá a participação do analista-chefe do JOTA em São Paulo, Fábio Zambeli, que irá mediar o painel “O impacto da tecnologia e novos players no papel e atuação dos think tanks”.

Outro convidado é o keynote speaker Tom Palmer, vice-presidente executivo de programas internacionais da Atlas Network, responsável por estabelecer programas operacionais em 14 idiomas e gerenciar programas para uma rede mundial de think tanks.

Ele é também membro sênior do Instituto Cato e diretor da Universidade Cato. Antes, foi H. H. Earhart Fellow no Hertford College/Universidade de Oxford e vice-presidente do Instituto de Estudos Humanos da George Mason University. Frequentemente ministra palestras na América do Norte, Europa, Eurásia, África, América Latina, Índia, China, Ásia e no Oriente Médio sobre ciência política, escolha pública, sociedade civil e os fundamentos morais, legais e históricos dos direitos individuais. Publicou resenhas em diversos periódicos acadêmicos como o Harvard Journal of Law and Public Policy, Ethics, Critical Review e Constitutional Political Economy, bem como nos periódicos Slate, Wall Street Journal, The New York Times, The Welt, Caixing, Al Hayat, Washington Post e The Spectator of London.

Confira a programação e inscreva-se no site da Enap.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito