FAQ

Perguntas mais frequentes

Qual é a diferença entre o site JOTA e o JOTA PRO?

O nosso portal de notícias faz a cobertura dos principais acontecimentos políticos, jurídicos e Tributários do país, acompanhando de perto as movimentações dos Três Poderes. Além das matérias que publicamos, assinantes jota.info têm acesso a newsletters com os principais conteúdos publicados no site.

O JOTA PRO, porém, foi desenvolvido para empresas, oferecendo recursos importantes para a tomada de decisão. Além de acesso irrestrito ao nosso site, os assinantes JOTA PRO podem acompanhar o monitoramento das principais pautas de seu interesse com as verticais Poder, Saúde e Tributos, assim como alertas e análises feitas por quem conhece como ninguém as instituições brasileiras. Nós também desenvolvemos ferramentas preditivas, que unem a nossa cobertura especializada a modelos de inteligência artificial, para que nossos assinantes possam fazer previsões calculadas e desenhar cenários sobre tudo que acontece nas instituições brasileiras.

Topo

Qual é o telefone do JOTA?

Para sugestão de pauta, o telefone da redação é +55 11 3675-2377.

O JOTA não tem telefone para atendimento comercial ou suporte técnico. Nestes casos, envie um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.

Topo

Como trabalhar no JOTA?

Você pode conferir se temos oportunidades abertas no Trabalhe Conosco. Se não houver vaga aberta e ainda assim você quiser compartilhar conosco seu currículo, basta se cadastrar na nossa base de talentos. Com isso o seu perfil ficará registado para oportunidades futuras.

Topo

Não estou recebendo as newsletters do JOTA. O que fazer?

Se um ou mais colaboradores não estão recebendo nosso conteúdo, provavelmente nossos e-mails estão sendo considerados ‘pouco confiáveis’ pelos servidores da sua empresa. Isso pode ter acontecido por alguns motivos. Primeiro, alguém pode ter marcado o JOTA como spam e nossos e-mails estão indo diretamente para o lixo ou para a caixa de spam dos colaboradores. 

Existem algumas medidas que podem resolver essa questão. Indicamos que sejam feitos os seguintes procedimentos: 

  1. Os colaboradores que não estão recebendo o conteúdo devem verificar se as newsletters do JOTA não estão sendo automaticamente direcionadas para a caixa de spam ou para a lixeira. Neste caso, basta que listem o e-mail [email protected] como ‘confiável’ na caixa de e-mails. Caso não estejam, siga para o item 2.
  2. Você precisa entrar em contato com a equipe TI da sua empresa e solicitar que eles liberem nos servidores de e-mail/antispam os endereços IP e domínios que o Mailchimp usa para enviar mensagens. São eles:
    ■ IPs
    205.201.135.166
    205.201.135.167
    ■ Domínios
    mail1.jota.info
    mail2.jota.info

    Isso quer dizer que você está avisando ao seu servidor que os envios vindos desses IPs são confiáveis e podem ser entregues.

  3. Por último, peça que confirmem que o endereço de e-mail de entrega liberado é:  [email protected].

Fez tudo isso e ainda não deu certo? Fale conosco.

Topo

O que é o JOTA PRO?

O JOTA PRO é um serviço de inteligência política e jurídica que oferece previsibilidade e transparência nos Três Poderes para empresas, escritórios de advocacia e atores do mercado financeiro.

Nossas três verticais (Poder, Tributos e Saúde) permitem que os clientes JOTA PRO acompanhem de perto as pautas mais relevantes para o seu negócio, além de antecipar movimentações estatais com os diferentes serviços e produtos contratados em seu plano. Dessa forma, nossos clientes contam com informações jornalísticas aliadas a dados quantitativos, elaborados por um time de ciência de dados, permitindo que as análises quanti e qualitativas influenciem e melhorem uma a outra.

O JOTA PRO também oferece a versão Expert, uma solução desenvolvida sob medida para entregar informações customizadas para as necessidades da sua empresa ou escritório e que permite a interação direta entre nossos especialistas e clientes. Entre os produtos oferecidos também estão os projetos de Dados e o Tracking – o acompanhamento de temas da escolha do assinante em diversas instâncias dos Três Poderes.

Topo

Como publicar um artigo no JOTA?

Envie sua sugestão de artigo para o e-mail [email protected]. A avaliação dos textos é feita em até sete dias. Envie apenas textos que seguem o padrão e respeitam as normas do site.

Quanto ao conteúdo, os artigos devem:

  • Ser inéditos e exclusivos para o JOTA;
  • Ser escritos em linguagem simples e objetiva;
  • Abordar questões jurídicas, legislativas, políticas ou de natureza econômica que tenham relevância na atualidade;
  • O JOTA não aceita textos ofensivos, com apologias a crimes ou a qualquer tipo de preconceitos;
  • O JOTA não publica fatos distorcidos ou interpretados de forma desconexa da realidade.

Quanto ao formato, os artigos devem:

  • Ter o limite de 8.000 caracteres com espaço;
  • Ser escritos em parágrafos curtos e bem pontuados;
  • Usar links para fazer referências (até cinco), de modo a permitir que o leitor interessado busque conhecimento específico. Notas de rodapé devem ser exceção e são permitidas até cinco por texto.

Sobre a publicação:

  • Os artigos podem ser editados pelos jornalistas do JOTA para correção de erros linguísticos, de problemas formais ou para dar maior clareza a uma frase.
  • Os artigos poderão ter título ou subtítulo alterados pelos editores, sem prévia notificação ao autor.
Topo