FAQ

JOTA PRO

O que é JOTA PRO Poder?

O JOTA PRO Poder é um serviço que ajuda as empresas que atuam no Brasil a compreender os rumos políticos do país, aliando uma cobertura jornalística altamente qualificada e técnica com tecnologia. Isso nos permite enviar alertas por WhatsApp e informar os nossos assinantes com rapidez, gerar previsões confiáveis sobre votações em andamento e também produzir relatórios detalhados e análises muito bem apuradas por quem realmente entende os bastidores políticos.

Aqui, nós abordamos questões essenciais da relação entre as empresas e a política brasileira, explicando com clareza os efeitos jurídicos e políticos das ações dos Três Poderes.

Cobertura: Congresso Nacional, STF, STJ, PGR, CARF, Poder Executivo Federal, AGU, CNJ, CNMP, TSE.

Topo

O que é JOTA PRO Tributos?

O JOTA PRO Tributos é uma plataforma para você ficar por dentro das principais decisões e movimentações do Carf, do STJ e do STF, praticamente em tempo real, além de acesso a negociações, bastidores e votações dos principais projetos de lei.

Aqui, você consegue acompanhar as atualizações e entender a aplicabilidade das mudanças no sistema tributário brasileiro com um olhar técnico e profundo.

Cobertura: STF, STJ, CARF, Congresso Nacional.

Topo

O que é JOTA PRO Saúde?

Como o setor de saúde é altamente regulado no Brasil e diretamente impactado pelas movimentações políticas do país, nosso time de jornalistas e especialistas em ciência de dados trabalham juntos para que você tenha acesso a uma cobertura estruturada e sistemática das informações mais relevantes no universo da saúde no Três Poderes. Desde as aprovações da Anvisa e da ANS aos bastidores da política nacional, o JOTA PRO Saúde oferece transparência para você ter informações precisas e concretas para tomar suas decisões..

A nossa solução aborda questões essenciais para a operação de empresas de saúde e sua interação com a política brasileira que geralmente são negligenciadas e pouco abordadas no noticiário.

Cobertura: STF, STJ, Anvisa, ANS, Congresso Nacional, Ministério da Saúde

Topo

Como a ferramenta identifica que um processo foi encerrado?

Nesta fase beta, consideramos encerrados os processos constantes de uma planilha informada pelo próprio Carf que conseguimos via Lei de Acesso à Informação. Estamos trabalhando na definição de regras próprias para identificarmos os processos de maneira independente.

Topo

Para quem o JOTA PRO é destinado?

O JOTA PRO foi desenvolvido para diretores de relações governamentais e institucionais, diretores jurídicos, gestores de risco e de planejamento estratégico de empresas, gestores de fundos e research (mercado de capitais), tributaristas e todos os profissionais que lidam diretamente com a legislação e as instituições brasileiras.

Topo

O que querem dizer os status ‘tramitando’ e ‘encerrado no Carf’?

Processos que estejam tramitando são aqueles que ainda estão tendo seu mérito avaliado. Já os processos encerrados no Carf são aqueles em que todas as decisões ocorreram e já não há mais recurso possível. Esses processos podem estar nas delegacias regionais de origem em processo de autuação do contribuinte ou as autuações já podem ter ocorrido.

Topo

Como o algoritmo ‘escolhe’ as variáveis mais importantes?

Para que nossos robôs consigam identificar as variáveis mais importantes, o primeiro passo é um trabalho manual. A equipe de especialistas do JOTA classifica manualmente as decisões do Carf –hoje, acumulamos dezenas de milhares de decisões analisadas individualmente. Feita essa classificação, treinamos a máquina para aprender quais características ajudam a prever os resultados daqueles processos classificados manualmente pela equipe do JOTA. Na sequência, calculamos as combinações de variáveis que preveem os resultados (base de treino) e checamos se essas combinações também preveem uma outra base separada aleatoriamente (base de teste).

Topo