Advocacia

Cinema

Novo sócio no Daniel Legal & IP Strategy: Ricardo Nunes

Profissional liderará equipe do contencioso estratégico de propriedade intelectual

Advogado no Brasil e no estado de Nova York, Ricardo Nunes é o mais novo sócio da Daniel Legal & IP Strategy – escritório de advocacia especializado em Propriedade Intelectual, com quase 60 anos de atuação – e vai liderar equipe voltada para o contencioso estratégico de propriedade intelectual e direito regulatório.

Um dos maiores especialistas em propriedade intelectual do Brasil, Ricardo possui mais de doze anos de experiência em litígios relativos a questões técnicas complexas, notadamente nos setores químico, farmacêutico, biotecnológico, mecânico, eletrônico, de telecomunicações e de software.

Ricardo é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Master of Laws (LL.M.) em propriedade intelectual, pela The George Washington University Law School (USA), Mestre em Direito da Regulação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e professor do curso de pós-graduação em propriedade intelectual da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Ricardo também é Vice-Chair do Comitê de América Latina da Intellectual Property Owners Association e foi secretário do Grupo de Estudos sobre Cultivares da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito