Jotinhas

Transição

No STJ, Bolsonaro fala em fim do ministério do Trabalho

Presidente eleito afirmou que Magno Malta ocupará ministério e não confirmou permanência de Ilan Goldfajn no BC

Ministério
Jair Bolsonaro concede entrevista ao lado de Sergio Moro e João Otávio de Noronha, presidente do STJ. Crédito Gustavo Lima

Após se reunir nesta quarta-feira (07/11) por pouco mais de uma hora com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, o presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou a jornalistas que trabalhará pelo fim do Ministério do Trabalho. Bolsonaro afirmou que a pasta será incorporada a outro ministério.

Questionado sobre a permanência de Ivan Monteiro à frente da Petrobras, Bolsonaro salientou que precisa tomar uma decisão ao lado de Paulo Guedes. Bolsonaro também não confirmou a permanência de Ilan Goldfajn à frente do Banco Central.

O futuro presidente ainda confirmou que o senador Magno Malta deverá assumir algum ministério, ainda não definido. Sobre a ida do general Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Bolsonaro disse que a decisão partiu do próprio general e que outro nome de “quatro estrelas” está cotado para assumir o ministério da Defesa.

A jornalistas, Bolsonaro também afirmou que o Ministério da Defesa ainda não tem um nome confirmado. Para o Ministério das Relações Exteriores, segundo ele, será indicado um diplomata. O presidente eleito não respondeu a questionamentos sobre o reajuste do Judiciário. “Paulo Guedes é uma boa resposta”, afirmou ao ser questionado sobre o assunto.

Perguntado sobre a presença de Moro no encontro, Bolsonaro disse que o futuro ministro da Justiça foi convidado pelo presidente do STJ. “Fico muito feliz e honrado por nosso querido juiz Sérgio Moro estar colaborando para que o Brasil se veja livre de corrupção e do crime organizado”, afirmou.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito