TJSP

TJSP elege o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia como presidente da corte

Anúncio do Conselho Superior da Magistratura do TJSP para o biênio 2024/2025 foi feito na quarta-feira (8/11)

Conselho Superior da Magistratura – biênio 2024/2025
Desembargadores que integram eleitos para o Conselho Superior da Magistratura – biênio 2024/2025 / Crédito: Divulgação/TJSP

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) elegeu nessa quarta-feira (8/11) a composição do Conselho Superior da Magistratura para os próximos dois anos. Foram eleitos o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia para a presidência do tribunal e o desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira para a vice-presidência. O corregedor-geral de Justiça será o desembargador Francisco Eduardo Loureiro.

O presidente eleito para a corte é o atual corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, com mandato que se encerra no fim deste ano. Já o novo vice-presidente é o atual presidente da Seção de Direito Privado do tribunal, também com mandato que se encerra ao fim do ano.

Assine a newsletter focada no serviço público Por Dentro da Máquina. Clique aqui para se inscrever gratuitamente e receber as próximas edições

A composição do conselho para o biênio 2024/2015 foi anunciada após segundo turno de votação online. O processo de eleição foi conduzido pelo presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, auxiliado pelo decano, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, e pelos presidentes das Seções de Direito Público e Criminal, desembargadores Wanderley José Federighi e Francisco José Galvão Bruno, respectivamente.

Votam para os cargos de direção todos os 357 desembargadores da Corte. Para os cargos de cúpula, os desembargadores votam apenas para a seção que integram.

Veja a composição do Conselho Superior da Magistratura do TJSP para o próximo biênio

  • Presidente: desembargador Fernando Antonio Torres Garcia;
  • Vice-presidente: desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira;
  • Corregedor-geral da Justiça: desembargador Francisco Eduardo Loureiro;
  • Presidente da Seção de Direito Privado: desembargador Heraldo de Oliveira Silva;
  • Presidente da Seção de Direito Público: desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho;
  • Presidente da Seção de Direito Criminal: desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho.

Também foi eleita a direção da Escola Paulista da Magistratura para o próximo biênio: desembargadores Gilson Delgado Miranda (diretor), Ricardo Cunha Chimenti (vice-diretor); Sérgio Seiji Shimura e Claudia Grieco Tabosa Pessoa (Seção de Direito Privado); Wanderley José Federighi e Flora Maria Nesi Tossi Silva (Seção de Direito Público); Guilherme de Souza Nucci e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (Seção de Direito Criminal); e juíza de entrância final Maria Rita Rebello Pinho Dias.

Sair da versão mobile