Gustavo Gantois
Foi editor de saúde do JOTA. Antes, foi secretário de Comunicação Social do CNJ e passou por veículos como IstoÉ Dinheiro, IstoÉ, Correio Braziliense, IG, R7 e Terra.
A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara recebeu nesta quarta-feira (5/7) a defesa do presidente da República, Michel Temer, contra a denúncia da Procuradoria Geral da República que o acusa de corrupção passiva. Os deputados precisam autorizar o processamento de Temer no Supremo Tribunal Federal. (Leia a íntegra da defesa)
A CCJ fará a análise inicial e depois o caso seguirá ao plenário da Câmara, conforme determina a Constituição. O parecer da CCJ será elaborado pelo deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), deve ser lido na próxima segunda-feira (10).
Em quase 100 páginas, Mariz rebate ponto a ponto os argumentos que levaram o procurador-geral Rodrigo Janot a denunciar Temer e centra fogo sobre a validade da gravação feita por Joesley Batista, considerada ilícita pela defesa.
O advogado pretende, dessa forma, convencer os deputados que eles correm risco de serem submetidos ao mesmo procedimento caso não absolvam o presidente. Mariz poderá falar à CCJ após a apresentação do relatório de Zveiter. O Planalto também decidiu enviar um vídeo gravado por Mariz para os deputados tratando das acusações contra Temer.
[formulario_fulllist]