Julgamentos

Sessões das Turmas do STF – 02/06/2020

1ª Turma julga pedido de arquivamento de inquérito que apura se políticos receberam doações ilegais da Odebrecht

precatórios cortes online
Ministro Luiz Fux preside sessão por videoconferência. Crédito: Nelson Jr./SCO/STF

A  1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, nesta terça-feira (2/6), às 14h, um pedido de arquivamento de inquérito que apura se políticos receberam, nos anos de 2010, 2012 e 2014 doações ilegais da Odebrecht para campanhas eleitorais. A sessão será realizada por videoconferência.

O sexto Agravo Regimental no Inquérito n° 4435 foi feito pelo ex-deputado federal Pedro Paulo Carvalho Teixeira e pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo da Costa Paes.

Já na pauta da 2ª Turma está a Ação Penal (AP) 1002 contra o deputado Aníbal Gomes (MDB-CE) e seu assessor Luís Carlos Batista Sá, denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro. O relator do caso é o ministro Marco Aurélio.

Também está na pauta a AP 1015, contra o ex-senador Valdir Raupp (MDB-RO) e os ex-assessores parlamentares Maria Cléia Santos de Oliveira e Pedro Roberto Rocha, denunciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O relator do caso é o ministro Luiz Edson Fachin.

Já na reclamação 34.796, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha alega que o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba desrespeitou o acórdão do plenário sobre o inquérito 4.146. A defesa afirma que houve manipulação da competência processual pela Vara, para que o caso fosse mantido na Justiça Federal, e não na Justiça Eleitoral.

Acompanhe a sessão da 1ª Turma:

Acompanhe a sessão da 2ª Turma: