
O grupo de transição informou que pretende entregar até o dia 11 de dezembro um mapeamento sobre a área de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O grupo técnico de Minas e Energia terá reunião virtual com a diretoria da Petrobras, incluindo o presidente da empresa, Caio Mário Paes de Andrade, na próxima segunda-feira (28/11), às 14h.
O subgrupo Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis tem como relator o senador Jean Paul Prates (PT-RN). O GT está reunindo informações com o objetivo de produzir um diagnóstico sobre o estado das entidades governamentais que tratam do setor.
“Queremos entregar nosso mapeamento, até o dia 11 de dezembro, com nossos alertas e considerações para o setor para serem desenvolvidas pelo nosso governo nos próximos anos”, afirma. “Estamos focados em descrever o que eles (órgãos) estão fazendo e o que estão pretendendo realizar”, completou.
Aos jornalistas, Prates foi categórico ao afirmar que quem definirá a política de preços para o país será o governo: “Quem vai dar política de preços em geral para o Brasil, se vai ter de alguma forma, um colchão de amortecimento, conta de estabilização, preço de referência etc, sem absolutamente falar em congelamento, nenhum ato forte desse sentido interventivo, é o governo brasileiro”..