
Os ministros Luís Roberto Barroso e Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), tiveram alta hospitalar após passarem alguns dias internados. Barroso deixou o quarto no último domingo (12/3) e Nunes Marques, no sábado (11/3).
Barroso deixou a UTI na última quinta-feira (9/3), quando havia ido para o quarto para ficar sob observação médica. O ministro foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Esse tipo de problema ocorre quando, após um procedimento, algum ponto não cicatrizou adequadamente.
Ele chegou a participar por vídeo da sessão do STF de 1º de março. Mas, em seguida, teve dois episódios de obstrução intestinal e, por isso, teve que passar por dois novos procedimentos.
Já Nunes Marques foi internado dia 16 de fevereiro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar uma cirurgia intestinal previamente marcada e que faz parte da revisão de uma bariátrica realizada em 2012. “O motivo da internação prolongada inicialmente foi para garantir que o intestino voltasse a funcionar normalmente, o que já aconteceu”, chegou a afirmar em nota a assessoria do STF na semana passada. Mesmo do hospital, o ministro trabalhou em decisões e no plenário virtual.