Podcast

Infracast: entrevista com Carlos Tavares, presidente da COPASA

As mudanças que o novo marco de saneamento introduziu e os caminhos das empresas estatais de saneamento

Carlos Tavares: Presidente da COPASA, Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Imagem: youtube/infracast

O Infracast desta semana é com o Presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, Carlos Eduardo Tavares, que tem vasta experiência no setor. Com mais de 57 anos de história, a COPASA MG está entre as maiores empresas de saneamento do Brasil, com receita anual superior a R$5,5 bilhões. Atualmente, a COPASA MG possui ações na B3 e é integrante do Novo Mercado.

A Companhia encerrou 2019 atendendo 641 municípios para os serviços de abastecimento de água (cerca de 11,6 milhões de pessoas) e 311 municípios para os serviços de esgotamento sanitário (cerca de 8,2 milhões de pessoas), por meio de contratos de programa.

Neste bate-papo descontraído, que contou com a presença de Fernando Marcato, ex entrevistador do Infracast e atual Secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, o CEO Carlos Eduardo comenta as mudanças que o novo marco de saneamento introduziu, bem como avalia os caminhos das empresas estatais de saneamento diante dos novos contornos.

A conversa com Isadora Cohen ainda se desdobra sobre os temas de governança de uma empresa estatal que já – há tempos – conta com participação privada em sua composição acionária.

Veja pelo Youtube:

Ouça pelo Spotify: