Empreendedorismo

Sebrae abre inscrições para 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Serão premiadas reportagens sobre micros e pequenas empresas e empreendedorismo nas categorias Áudio, Texto, Vídeo e Foto

Prêmio Sebrae de Jornalismo
Crédito: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Reportagens sobre o universo do empreendedorismo e de pequenos negócios podem ser inscritas nas quatro categorias do Prêmio até o dia 31 de agosto. 

Podem concorrer trabalhos publicados de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021 nos formatos nos formatos de áudio, texto, vídeo e fotojornalismo. Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos, independente da categoria. No entanto, não há limite de inscrições por veículo. Para se inscrever de forma rápida e fácil, é só acessar o site da premiação.

Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todos os premiados, esta edição do prêmio também vai prestigiar a nova geração do jornalismo. Profissionais de até 25 anos, que atuem em veículos de imprensa de todo o país, têm a oportunidade de inscrever um trabalho e concorrer ao prêmio especial de Jornalista Revelação.

O tema central da premiação será ‘a importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia’. Também serão levados em conta outros aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: produtividade e competitividade; inovação e startups; inclusão produtiva e sustentabilidade; transformação digital; políticas públicas e legislação; e acesso a crédito.

A premiação terá três etapas: a primeira, estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da fase nacional. Os vencedores de cada categoria nacional receberão um troféu e um notebook. O jornalista revelação também será premiado com um notebook. Já o vencedor do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo receberá também um celular de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos e fotos, a ser acumulado com o notebook, recebido como prêmio vencedor em sua categoria.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil. Entre 2008 e 2015 recebeu mais de 7 mil trabalhos inscritos e premiou 50 matérias, de forma a promover o reconhecimento aos jornalistas parceiros dos empreendedores, de norte a sul do país.