Eleições 2022

GPS Eleitoral: JOTA faz cobertura ao vivo sobre cenário do segundo turno das eleições 2022

Analistas comentam a partir das 19h de sábado (29/10) as pesquisas eleitorais, a temperatura das campanhas e entrevistam políticos e especialistas

Eleições ao vivo
Eleições ao vivo

JOTA transmite neste final de semana dois episódios do GPS Eleitoral, uma transmissão ao vivo do segundo turno das eleições 2022 com análises, bastidores, resultados das pesquisas mais recentes e entrevistas . A transmissão é uma parceria com o site Inteligência Financeira.

No domingo (30/10), que marca a definição da presidência do Brasil, o JOTA iniciará a cobertura ao vivo no site a partir das 12h, trazendo as informações mais relevantes sobre a jornada. A transmissão do GPS Eleitoral começa às 17h com analistas comentando a evolução da apuração nos estados, trazendo informações de bastidores e análises dos resultados das eleições de presidente e governadores.

O programa é comandado por Fábio Zambeli, analista-chefe do JOTA em São Paulo, e Bárbara Baião, analista de Congresso.

Além de Fábio Zambeli e Bárbara Baião, participam do programa Felipe Recondo, diretor de Conteúdo, especialista no Supremo Tribunal Federal; Fábio Graner, analista de Economia; Daniel Marcelino, analista de dados e coordenador do agregador de pesquisas do JOTA; Iago Bolívar, consultor digital do JOTA, e José Eduardo Costa, editor-chefe da Inteligência Financeira. Sergio Vale, economista-chefe MB Associados, será um dos convidados.

No sábado (29/10), a live do GPS Eleitoral começa às 19h. Estão confirmadas entrevistas ao vivo com os senadores eleitos Rogério Marinho (PL), pelo Rio Grande do Norte, e Flávio Dino (PSB), do Maranhão. Também está confirmada a presença de Marco Túlio Pires, coordenador do Google Labs.

Neste dia, as informações das últimas pesquisas de intenção de voto serão destrinchadas, bem como os últimos atos de campanha de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).