
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirma que a “prioridade zero” da autarquia é a inspeção realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024.
O objetivo da agência é atingir o nível 4, o mais alto da escala de avaliação da OMS. As declarações foram dadas na segunda edição do evento “Diálogos” realizado pelo JOTA PRO Saúde em Brasília na última terça-feira (19/9).
“A agência abraça fortemente a causa da inspeção. Então, eu diria que essa é a grande entrega que falta ser feita. E outra é aquela mais na base de pirâmide: continuar o esforço para sensibilizar o governo de que precisamos ter mais vagas (de concurso) autorizadas para o ano que vem, num fluxo anual”, disse Barra Torres.
Barra Torres também abordou as terapias avançadas, a rastreabilidade de medicamentos e o uso do canabidiol, recentemente restrito pelo veto à importação da flor de Cannabis sativa.
O “Diálogos” é uma iniciativa do JOTA que busca levar aos assinantes discussões aprofundadas acerca de temas de relevância nacional. A frequência dos eventos é mensal.