Legislativo

USP

USP faz eleição para novo reitor

Quatro chapas estão na disputa. Lista tríplice será encaminhada para governador Geraldo Alckmin

Campos da USP em São Paulo. Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

As eleições para a constituição da lista tríplice de reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP) acontecem nesta segunda-feira (30/10).

A votação é feita por meio eletrônico e em 13 pontos presenciais. Podem votar cerca de 2 mil eleitores, que fazem parte de órgãos centrais de unidades e da universidade. A lista será encaminhada para o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

São quatro chapas na disputa:

Uma delas é formada por  Maria Arminda do Nascimento Arruda, atual diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH); e do candidato a vice-reitor Paulo Borba Casella, ex-vice-diretor da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Veja o programa de gestão.

Outra chapa é do candidato Ildo Luís Sauer, vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente; e do candidato a vice-reitor Tércio Ambrizzi, ex-diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas. Veja o programa de gestão.

A terceira chapa, a da situação, é encabeçada por Vahan Agopyan, atual vice-reitor, e tem como candidato a vice-reitor Antonio Carlos Hernandes, atual pró-reitor de Graduação. Veja o programa de gestão.

A última, que também está ligada à situação, é composta pelo  candidato Ricardo Ribeiro Terra, professor da FFLCH, e pelo candidato a vice-reitor Albérico Borges Ferreira da Silva, ex-diretor do Instituto de Química de São Carlos. Veja o programa de gestão.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito