Legislativo

indicação ao stf

Pacheco diz que Alcolumbre ‘sinalizou’ que vai realizar sabatina de Mendonça

Presidente do Senado conversou nesta terça com o presidente da CCJ e tratou de indicações de autoridades travadas na Casa

pacheco alcolumbre mendonça
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Crédito: Pedro França/Agência Senado
logo do jota pro poder, na cor azul royal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (23/11) que o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Davi Alcolumbre (DEM-AP), “sinalizou que vai fazer todas as sabatinas, todas as apreciações que precisam ser feitas pela CCJ”.

Segundo Pacheco, a sinalização foi feita durante conversa com o presidente da CCJ nesta terça. “Espero que o presidente Davi possa designar as datas das reuniões na semana que vem para o cumprimento dessa missão”, disse o mineiro.

Pelo Regimento do Senado, cabe ao presidente da comissão definir sua pauta, incluindo a realização de sabatinas.

Alcolumbre tem sido pressionado no Senado para agendar a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

Pacheco convocou para a próxima semana um esforço concentrado no plenário do Senado para votar a indicação de autoridades. Há 18 indicações prontas para serem votadas em plenário e outras 19 que ainda dependem do aval de comissões do Senado.

Até o momento, a sabatina de Mendonça permanece sem previsão de data na CCJ.