Novas vagas

Câmara avança em concurso para analista legislativo

São 140 vagas de analista legislativo, com salário inicial de R$ 26.196,30

piso da enfermagem, câmara
Plenário da Câmara dos Deputados / Crédito: Antonio Cruz / Agência Brasil

Falta apenas o sinal verde da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para a contratação da Fundação Getulio Vargas como banca do próximo concursos da Casa. São 140 vagas de Analista Legislativo, com salário inicial de R$ 26.196,30, das quais 32 para o cargo na Consultoria Legislativa e 33 para analista de Recursos Humanos. O concurso, que foi tratado na primeira edição da newsletter Por Dentro da Máquina, terá quatro editais, e as provas devem ocorrer nas 27 capitais. Atualmente, a Câmara conta com 1.565 analistas. Para essa categoria, há 442 postos vagos.

Em maio, a Mesa Diretora da Câmara autorizou a realização do concurso, que vai preencher vagas e formar cadastro de reserva. A publicação dos editais ainda não tem data definida. A Câmara já divulgou de que forma serão distribuídos os editais para os novos cargos efetivos.

Esta nota faz parte da newsletter gratuita Por Dentro da Máquina, focada no serviço público. Clique aqui para se inscrever e receber as próximas edições

Serão publicados quatro editais, de acordo com o seguinte agrupamento de cargos efetivos:

Analista legislativo – atribuições: Contador, Informática Legislativa e Técnico em Material e Patrimônio;
Analista legislativo – atribuição Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira);
Analista legislativo – atribuição Técnica Legislativa;
Analista legislativo – atribuições: Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico e Médico.

O concurso será realizado com a aplicação de provas objetivas, discursivas e de títulos. Você pode acompanhar todas as novidades do concurso da Câmara neste link.

Cadastre-se gratuitamente para receber semanalmente a newsletter Por Dentro da Máquina