Consenso

consenso

TJDFT alcança 80% de acordos em pauta de conciliação

Processos eram todos referentes à operadora de plano de saúde Amil

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília (CEJUSC-BSB), realizou uma pauta concentrada de audiências de conciliação envolvendo processos da empresa Amil entre os dias 2/10 e 6/10.

No período, foram agendadas mais de 130 sessões, tendo o número de acordos alcançado patamar superior a 80% das audiências realizadas. A pauta concentrada aconteceu numa parceria entre o TJDFT e a Amil. Trata-se da primeira iniciativa neste formato realizada com planos de saúde.

Foram realizados acordos em processos de diversas fases, oriundos de varas cíveis e juizados especiais de todo o Distrito Federal, bem como da 2ª Instância do TJDFT, independente de decisões anteriores a favor ou contrárias à empresa. O objetivo da pauta concentrada é sistematizar a realização de audiências de conciliação selecionadas, a fim de oferecer uma oportunidade de diálogo com qualidade e melhores perspectivas de solução para todos os envolvidos.

A pauta concentrada é um projeto utilizado nas conciliações do TJDFT, desde 2010, reunindo empresas interessadas em desenvolver ações que permitam avaliar propostas de acordo com o consumidor. Para facilitar e melhorar o atendimento, as audiências de uma mesma empresa são concentradas em um determinado período, e seus prepostos são capacitados para o diálogo. A iniciativa tem aumentado o número de acordos homologados nos Cejuscs do DF.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito