Evento

IDP lança o livro Mosaico de Estudos Jurídicos

Autor do prefácio, ministro Gilmar Mendes definiu a obra como ‘atual e provocativa’. Deputado Marcos Pereira é um dos autores

idp lança Mosaico de Estudos Jurídicos
Crédito: Divulgação IDP

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) lança no próximo dia 7 de março o livro Mosaico de Estudos Jurídicos, com artigos baseados nas dissertações dos 15 alunos da Turma de 2019 do mestrado em Direito Constitucional. A obra foi idealizada por seus coordenadores, Gabriela Lima, mestre pelo IDP e advogada, e Luiz Ros, mestre pelo IDP, doutorando pela UnB e advogado, como forma de celebrar a conclusão do curso.

O Mosaico de Estudos Jurídicos tem apresentação do professor Paulo Gonet, que o considerou como de interesse contemporâneo, por ser composta por artigos “marcados pela sinceridade de propósitos intelectuais”. O prefácio é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que definiu o livro como “atual e provocativo”.

Os temas abordados passam por política educacional, modulação de efeitos em matéria tributária, teoria dos jogos, proteção de dados e direito penal econômico. Entre os autores do artigo está o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). Também assinam os textos Ana Beatriz Brusco, Ana Paula Villas Boas, Bárbara Bueno, Éder Machado, Eurípedes Souza, Flávia Ximenes, Geórgia Valverde, João Roberto Silva, João Sérgio dos Santos, José Luiz Galvão, Maria Letícia Gontijo e Matheus Barra.

O evento de lançamento da obra será realizado no próximo dia 7 de março, a partir das 18h, no IDP, na 609 Norte, em Brasília.