Justiça

lista tríplice do TSE'

Eduardo Bolsonaro ironiza advogada mais votada para vaga no TSE

Deputado disse que Daniela Teixeira ‘encheu a boca para esculhambar’ Bolsonaro e agora quer indicação: ‘Forte abraço’

Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o Twitter nesta quinta-feira para ironizar a possibilidade de indicação da mais votada na lista tríplice para vaga de ministro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Daniela Teixeira.

O filho do presidente da República relembrou episódio ocorrido em 2016, em que Daniela critica Jair Bolsonaro por ter dito à deputada Maria do Rosário que não a estupraria porque ela “não merece”.

“Sobre nomeação para o TSE: encheu a boca na tentativa de esculhambar o deputado federal, agora quer cargo do presidente. Um forte abraço!”, tuitou Eduardo Bolsonaro, junto a um emoji de risada.

Em audiência da comissão da Câmara dos Deputados sobre a violência contra a mulher realizada em 2016, Daniela Teixeira fez discurso no qual citou alguns casos públicos de violência contra a mulher.

Entre eles, citou inquérito contra o então deputado Jair Bolsonaro, em que ele foi acusado de incitação ao crime de estupro, por dizer que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela “não merece”. Daniela disse que, caso fosse culpado, o deputado deveria ser punido. Bolsonaro chegou a interromper o discurso de Daniela.

Na última quarta-feira (26/6), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) escolheu três nomes para vaga de ministro substituto do TSE. A lista será enviada ao presidente da República, que deve escolher um dos três. A advogada Daniela Teixeira, que é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, recebeu dez votos. Os advogados Marçal Justen Filho e Carlos Velloso Filho receberam nove e oito votos, respectivamente.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito