12ª edição

Com 1,5 mil participantes, começa Competição Brasileira de Arbitragem

Evento vai até domingo e conta com 71 equipes de estudantes de Direito e jovens advogados do Brasil, Portugal e Angola

Competição Brasileira de Arbitragem é um evento da Camarb / Crédito: Camarb

Começou nesta quinta-feira (21/10) a Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, o maior evento do gênero em língua portuguesa e o segundo maior do mundo. São mais de 1,5 mil participantes de Brasil, Portugal e Angola.

A competição, que vai até domingo (24/10), é organizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (Camarb) e está na 12ª edição. Dessa vez, conta com 71 equipes de estudantes de Direito e jovens advogados inscritos.

A partir desta edição, serão homenageados aqueles que contribuem para o crescimento da arbitragem e da mediação empresarial no Brasil. O primeiro homenageado foi o advogado José Emílio Nunes Pinto.

Na abertura do evento, a coautora da Lei Brasileira de Arbitragem, Selma Lemes, fez uma palestra em que contextualizou os 25 anos de vigência da lei e destacou a importância que o próprio Judiciário está dispensando aos métodos extrajudiciais de solução de conflitos no debate da evolução do Direito. A competição pode ser acompanhada pelo canal no Youtube da Camarb.

A XII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da Camarb conta com o patrocínio de: