Jotinhas

Advocacia

Rodrigo Janot inaugura escritório de advocacia em que atuará com compliance

Ex-PGR será sócio de Márcio Elias Rosa, ex-procurador Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo

Rodrigo Janot
O ex-PGR Rodrigo Janot / Crédito: João Américo/Secom/PGR

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, inaugurou nesta quinta-feira (13/6) o escritório de advocacia Rodrigo Janot Advogados Associados, no qual atuará na área de compliance.

O escritório tem como sócio o advogado Márcio Elias Rosa, ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Um dos primeiros casos — pro bono — da nova banca será uma disputa de comerciantes com a barragem da Vale, em Macacos, em Minas Gerais.

“Sinto que é o momento de dividir o conhecimento adquirido ao longo da minha carreira e colocar toda minha expertise à disposição de empresas, organizações e órgãos do Governo. Exercer a advocacia também me motiva e orgulha”, afirmou Janot.

Em paralelo, o ex-PGR finaliza um livro sobre os bastidores da Lava Jato junto com Jailton Carvalho, de O Globo. O livro, que deve ser publicado no segundo semestre, trará bastidores vividos pelos procuradores do Grupo de Trabalho da Lava Jato.

Na inauguração, Janot evitou falar sobre o episódio envolvendo a troca de mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Mas alfinetou o desafeto Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao dizer que o ministro também teria tido contato com partes de processos e nunca se declarou impedido.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito