Jotinhas

Dilma Rousseff

Governo precisa mostrar seu plano de ação para o país, diz Joaquim Levy

Ministro da Fazenda afirma que “ameaça pendurada” da abertura do processo de impeachment acabou

“A questão do impeachment é inesperada e um novo desafio. Torna ainda mais necessário o governo mostrar o seu plano de ação para o país”. Foi o que afirmou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta sexta-feira (4/12) em entrevista a GloboNews.

Ainda assim, o ministro apontou que o Congresso apoiou os projetos apresentados pelo Governo nas últimas semanas e citou como exemplo a aprovação da Meta de 2015. “Está claro o que agente tem que fazer. Agora é tentar juntar forças e o diálogo e fazer aquilo o que é preciso para o país voltar a crescer”.

Levy afirmou ainda que com o pedido de impeachment aceito, não há mais uma “ameaça pendurada”. “A gente enfrenta!”, disse complementando que o governo está tentando mostrar quais são os objetivos e políticas e que esse é o caminho para o país voltar a crescer.

Segundo Levy, o ano de 2015 foi atípico e nem tudo o que estava planejado foi feito. Mesmo assim, afirmou que o governo realiza uma série de medidas para que o país volte a crescer. O ministro citou que o trabalho é focado para um país mais transparente e com mais empregos.

Ao responder se continua no cargo em 2016, Levy disse que o importante é o que o Congresso está fazendo, os compromissos que foram assumidos e os progressos.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito