Jotinhas

Tecnologia

Evento reúne especialistas para discutir futuro do setor de telecomunicações

O Painel Telebrasil Summit 2022 terá duração de dois dias e começa na próxima terça-feira (28/6)

evento telecomunicações
Crédito: Denny Müller/ Unsplash

O Painel Telebrasil Summit 2022, maior evento de telecomunicações, conectividade e inovação do país, será realizado em Brasília na próxima semana, nos dias 28 e 29 de junho. O encontro irá reunir autoridades públicas e profissionais do setor privado para discutir o futuro da indústria brasileira de telecom e seus principais desafios. A inscrição pode ser feita aqui.

O evento tem como objetivo oferecer uma visão atualizada da agenda institucional, regulatória e econômica para auxiliar operadoras, empresas de tecnologia e consumidores na direção da transformação digital.

Ao todo, o Summit terá cinco painéis e 12 workshops. No primeiro dia, o ministro Paulo Guedes fará a abertura do evento com uma palestra sobre “O sucesso dos leilões e os futuros benefícios para a economia”, na qual serão debatidos as expectativas para 2023, o Brasil depois do 5G e como potencializar os movimentos de sustentabilidade, responsabilidade, governança e inovação no setor de telecomunicações.

No segundo dia, as discussões serão sobre conectividade para a Web 3.0, os novos modelos de negócio e cenários para conectividade. Além disso, diversos workshops serão ministrados por profissionais que atuam no setor. Entre os temas a serem abordados se destacam: o metaverso, a legislação de antenas, os caminhos e redes para conectar a educação, o valor da privacidade no ecossistema digital e políticas e recursos para a ampliação do acesso.

Entre os palestrantes do evento estão o ministro das Comunicação Fábio Faria;  o presidente da Anatel Carlos Baigorri; o presidente da Vivo Christian Gebara; o presidente da Telebrasil e TIM Brasil Alberto Griselli; o presidente da Nova Oi Rodrigo Abreu; o presidente da Ericsson Rodrigo Dienstmannl; além de Ana Luiza Valadares, diretora de Politicas Publicas, Conectividade & Infraestrutura Latam da Meta.

A participação também pode ocorrer de forma virtual, já que o evento contará transmissão ao vivo.