Legislativo

Aplicativos

Entregadores de aplicativo vão a Brasília por aprovação de projeto

Nas redes, deputados já defenderam o projeto, outros demonstram preocupações com impacto nas empresas

Uber entregadores de aplicativo
Crédito: Divulgação Uber

Entregadores de aplicativo foram à Câmara dos Deputados nessa terça-feira (15/9) para cobrar o andamento do PL 1665/2020 e se reuniram com deputados da oposição. Eles querem pressionar para que o PL 1665/2020, de autoria do PSOL e que já teve a urgência aprovada, entre em pauta. Antes, os entregadores de aplicativo realizaram um ato conjunto em frente ao Congresso.

O texto garante ao profissional afastado por suspeita de coronavírus o pagamento integral durante sua recuperação. O projeto também garante ao trabalhador os EPIs para o trabalho, material para a limpeza da mochila, bicicleta ou moto, acesso à água potável e alimentação e acesso a espaço seguro para descanso entre as entregas.

500

As chances do projeto são calculadas pelo Aprovômetro, ferramenta do JOTA que utiliza big data e inteligência artificial para estimar as chances de aprovação de cada projeto de lei ou proposta em tramitação no Congresso. Os dados estão disponíveis para os assinantes do serviço.. 

Nas redes sociais, alguns deputados já se manifestam sobre o projeto. A maior parte das manifestações a favor se concentra na oposição, enquanto há deputados que demonstram preocupações com o possível impacto econômico da proposição.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito