Jotinhas

Enquete on-line

Entidade faz pesquisa para servidores avaliarem gestão de Grace Mendonça na AGU

A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais questiona se discurso de Mendonça corresponde à prática

biometria grace mendonça
Foto: Daniel Estevão/Ascom

Mais de um mês após demissões na cúpula da Advocacia-Geral da União gerarem uma crise interna, integrantes do órgão decidiram medir o nível de satisfação dos funcionários com a chefe da instituição, ministra Grace Mendonça. Para isso, a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) lançou uma pesquisa para que sejam avaliadas as medidas adotadas na gestão de Mendonça e a condução do órgão como um todo.

A enquete on-line, realizada pela Anafe, que tem feito críticas à ministra, também questiona se a realidade das ações da AGU corresponde ao discurso das pessoas à frente da instituição. Podem participar da pesquisa todos advogados públicos do órgão, que têm até duas semanas para responder às três perguntas feitas pela entidade.

+JOTAEntenda o cenário institucional com o JOTA Poder. Seguimos de perto tribunais superiores, agências reguladoras, Congresso, Poder Executivo e legislativos estaduais e municipais para reportar informações públicas de impacto. Experimente o serviço que tem ajudado empresas e atores do mercado financeiro!

A crise começou com as exonerações que, segundo a Anafe, não teriam sido motivadas por questões técnicas, mas políticas. Entre outros cargos importantes, foram exonerados Izabel Vinchon Nogueira de Andrade e Cleso José da Fonseca Filho, que eram, respectivamente, procuradora-geral da União e procurador-geral federal.

A entidade chegou a realizar uma eleição interna e apresentou uma lista tríplice para Procuradoria-Geral Federal, mas Mendonça não nomeou nenhum dos indicados pela Anafe.

Procurada, a AGU não quis se pronunciar sobre a pesquisa da Anafe.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito