Executivo

Lula marca relançamento do ‘Minha Casa, Minha Vida’ para sexta que vem

Sede do evento será a cidade de Feira de Santana, na Bahia

minha casa minha vida
O presidente Lula conversa com o vice-presidente, Geraldo Alckmin / Crédito: Ricardo Stuckert

O presidente Lula fará a primeira viagem ao Nordeste na próxima sexta-feira (20/1). A agenda na Bahia é para marcar o relançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com a previsão de inauguração de quatro mil unidades.

A sede do evento será a cidade de Feira de Santana, a segunda maior do estado. Mas haverá um lançamento simultâneo coordenado com outros municípios, nos moldes do que o governo Dilma fazia em cerimônias do tipo.

A agenda marca a primeira imagem de inauguração da nova gestão e partiu de uma cobrança que Lula fez aos ministros, ainda na primeira semana do ano, para que em no máximo 14 dias houvesse definição de duas agendas do tipo.

Com a primeira inauguração, o governo pretende fazer alavancar a imagem de que está colocando a mão na massa e de que já começou a destravar obras paradas.

Um levantamento do Tribunal de Contas da União indicou que Lula herda mais 8.674 obras paradas e a Bahia é o segundo estado com mais situações do tipo: são 807, atrás apenas do Maranhão, segundo o TCU.

A escolha do estado também mostra a influência do ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, no governo. Ele deve acompanhar o presidente da República na agenda.