Enem dos Concursos

Concurso Unificado: prazo para o pagamento de inscrição vai até sexta-feira (16/2)

Segundo o governo federal, cerca de 1,1 milhão de candidatos ainda não pagaram a taxa de inscrição.

concurso unificado
Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Dos 2,65 milhões de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), cerca de 1,1 milhão ainda não fizeram o pagamento da taxa de inscrição. O prazo para pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) do concurso unificado se esgota nesta sexta-feira (16/2). O JOTA apurou que não deve ocorrer uma ampliação do prazo.

A GRU deve ser paga no banco ou via Pix. O valor das taxas são de R$90, para os cargos de nível superior, e R$ 60, para os cargos de nível médio.

Quer saber os principais fatos ligados ao serviço público? Clique aqui e se inscreva gratuitamente para receber a newsletter Por Dentro da Máquina

Antes de fazer o pagamento, o candidato deve acompanhar as informações disponíveis no site oficial da banca examinadora, Cesgranrio, onde foi realizado o processo inscrição. O prazo final de pagamento também vale para as pessoas que tiveram o pedido de isenção da taxa negado.

O “Enem dos Concursos” encerrou as inscrições na última sexta-feira (9/2) com recorde de candidatos. Ao todo, o certame oferece 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais. As provas serão aplicadas em 220 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. A partir do dia 29 de abril, os inscritos poderão consultar o local de prova, que deve ser aplicada no dia 5 de maio.

A divulgação do resultado das provas objetivas, discursivas e da redação está previsto para o dia 3 de junho. A classificação final dos aprovados deve sair no dia 30 de julho.

Para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que promove o processo seletivo, o CPNU representa uma inovação no serviço público com métodos para padronizar e aprimorar a seleção de servidores públicos.