Eventos

Evento

Curso de formação em Direitos Humanos é realizado pela Academia Paulista de Direito

Aulas serão em São Paulo, nos dias 10 a 15 de fevereiro. Inscrições podem ser feitas até 2 de fevereiro

Eleanor Roosevelt e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Imagem: wikimedia commons

A Academia Paulista de Direito (APD) organiza o curso “Formação em Direitos Humanos I”, que será realizado do dia 10 ao dia 15 de fevereiro, em São Paulo.  As inscrições estão abertas até 2 de fevereiro. O investimento necessário é de R$ 550.

Sob a coordenação dos professores Alfredo Attié e Celso de Oliveira Santos, o curso tem uma carga horária de 24 horas-aula, contando com duas turmas em períodos diferentes: matutino das 8h30 às 12h30 e noturno, das 18h30 às 22h30. O curso ocorrerá de segunda à sexta-feira. Aos sábados, terá apenas um período para as duas turmas, que terão aulas ministradas no horário das 8h30 às 12h30.

Os temas das aulas são: A Estrutura Internacional dos Direitos Humanos I e II, Proteção dos Direitos das Minorias I; Lógica e Metódica dos Direitos Humanos I; Métodos Sincrônicos e Diacrônicos de pesquisa e abordagem; Teorias Críticas dos Direitos Humanos; Alteridade e Direitos Humanos; Perspectiva Transcivilizacional do Direito Internacional dos Direitos Humanos; Direito Internacional e Democracia.

Como avaliação, o aluno contará com seis horas de pesquisa orientada para a produção de artigo que será publicado na Revista Internacional Polifonia. No fim, cada aluno receberá o certificado do curso.

Os professores que irão ministrar as aulas serão: Alfredo Attié, André de Carvalho Ramos, Wagner Menezes, Fauzi Hassan Choukr, Luis Renato Vedovato, Katia Maria Abud, Vicente Trevas, Renata Alves Gaspar, Celso de Oliveira Santos, Henrique Rabello de Carvalho, Matheus Presotto, Rosier Batista Custódio, Marco Antônio Zito Alvarenga e Gonçalo Xavier.

Mais informações no site da APD.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito