Postulante ao Senado

TRE-PR nega pedido de impugnação e mantém candidatura de Sergio Moro

Requerentes alegavam que, ao tentar se candidatar por SP, o próprio ex-juiz admitiu que não tinha domicílio no PR

sergio moro
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou por unanimidade pedido de impugnação da candidatura ao Senado do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, em julgamento na tarde desta sexta-feira (16/9).

Os requerentes – candidatos e partidos do Paraná – pediam a impugnação sob a alegação de ausência de domicílio eleitoral no estado, visto que, ao tentar se candidatar ao Senado por São Paulo, o próprio Moro teria admitido que lá mantinha domicílio e base política.

A relatora, Claudia Cristina Cristofani, votou por negar o pedido e confirmar o registro da candidatura. Para ela, como o ex-juiz teve sua candidatura impugnada em São Paulo, o domicílio anterior (Curitiba, no caso) se mantém vigente.

Ela foi acompanhada pelos desembargadores Wellington Emanuel Coimbra de Moura, Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, Flavia da Costa Viana, Thiago Paiva dos Santos e José Rodrigo Sade. O desembargador Fernando Wolff Bodziak declarou suspeição e não participou do julgamento.

Com a negação ao pedido de impugnação, o TRE-PR confirmou o registro de Sergio Moro, que poderá concorrer normalmente à eleição em outubro. Ele é candidato pelo partido União Brasil.