Eleições 2022

Veja quem são os candidatos a governador de Mato Grosso em 2022

Quatro candidaturas estão na disputa pela vaga no Executivo do estado mato-grossense nas eleições deste ano

candidatos governador Mato Grosso 2022
Palácio Paiaguás / Crédito: Andre Romeu/Gcom-MT

corrida eleitoral pela vaga no Palácio Paiaguás tem quatro candidatos a governador de Mato Grosso (MT) em 2022. Os eleitores mato-grossenses terão a missão de escolher qual deles administrará o estado nos próximos quatro anos.

O atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), é candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso e lidera as pesquisas de intenção de voto. Quem aparece em segundo lugar nos levantamentos é a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV).

O primeiro turno da eleição está marcado para 2 de outubro, enquanto o segundo, caso necessário, deve ocorrer no dia 30 de outubro.

Confira quem são os candidatos a governador de Mato Grosso (MT) em 2022

O que pensam as pessoas que apoiam candidatos diferentes do seu? Faça o quiz do Nosso Papo Reto e descubra! Clique aqui para jogar! 

Marcia Pinheiro (PV)

Natural de Santa Izabel d’Oeste (PR), Marcia Aparecida Pinheiro, 54 anos, é formada em administração de empresas e pós-graduada em gestão pública. Primeira-dama de Cuiabá, Pinheiro concorre a um cargo político pela primeira vez ao ser candidata a governadora de Mato Grosso (MT) em 2022 pelo PV.

Mauro Mendes (União Brasil)

Mauro Mendes, 58 anos, é o atual governador e é candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso (MT) em 2022. Nascido em Anápolis (GO) e formado em engenharia elétrica, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e do sistema Sesi/Senai entre os anos de 2007 e 2010. Mendes também ocupou o cargo de prefeito de Cuiabá (MT) de 2013 a 2016.

Moisés Franz (PSOL)

Moisés Franz tem 56 anos e é servidor público estadual da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação. Nascido em Poá (SP), começou a vida política em 2018, quando concorreu ao governo de Mato Grosso (MT) pelo PSOL. Agora, Moisés Franz é novamente candidato a governador de Mato Grosso (MT).

Pastor Marcos Ritela (PTB)

Nascido em Ubiratã (PR), Marcos Roberto Ritela, 45 anos, é pastor da Assembleia de Deus há mais de 20 anos. Está é a primeira vez que ele disputa um cargo político e ele se declara como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).  Ritela é candidato ao governo de Mato Grosso (MT) nas eleições 2022 pelo PTB.

O que pensam as pessoas que apoiam candidatos diferentes do seu? Faça o quiz do Nosso Papo Reto e descubra! Clique aqui para jogar!