Compliance na Prática

Evento

Evento gratuito reúne especialistas para discutir o valor da cultura de compliance

2º Encontro de Compliance da J&F tem painéis de 6 a 9 de dezembro sobre integridade e o sucesso dos negócios

Foto: Pexels

Na próxima semana, entre segunda (6/12) e quinta-feira (9/12), o Grupo J&F realiza o seu 2º Encontro de Compliance, para explorar o valor da cultura de compliance para o sucesso dos negócios.

A cada manhã , a partir das 9h30, estão programados dois encontros com especialistas. A mesa de abertura terá a presença de Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União; Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos; José Figueira, sócio da EY; e, na mediação, Marcelo Proença, diretor global de Compliance da JBS. O evento será transmitido online e é gratuito mediante inscrição. O JOTA fará a cobertura de todas as mesas.

Confira abaixo a programação completa.

Na segunda-feira (6/12), os painéis são:

9h30: “Por que Compliance: o retornos dos programas de integridade para as empresas”. Os convidados são Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União; Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos; José Figueira, sócio da EY; e, na mediação, Marcelo Proença, diretor global de Compliance da JBS.

10h30: “Compliance sob medida: diferentes programas para diferentes empresas”. Participam Camila Farani, empreendedora e investidora; Roseli Marinheiro, fundadora da consultoria RM-SHR; Luciano Dequech, CCO da Copagaz; e, como mediador, Lucio Martins, diretor global de Compliance da J&F Investimentos.

Na terça-feira (7/12):

9h30: “Integridade na veia: estratégias para incluir o Compliance na cultura organizacional”. Estão confirmados Marcio El Kalay, sócio e diretor de Novos Negócios da LEC; Gisele Lorenzetti, CEO da LVBA Comunicação; Renato Santos
diretor do IPRC Brasil; e Julio Cargnino, presidente do Canal Rural, como mediador.

10h30: “Integridade na cadeia de valor: ações e cuidados ao elevar os padrões de Compliance dos parceiros de negócio”. Participam Eduardo Staino, diretor de Compliance e Auditoria Interna da Andradre Gutierrez, e Olga Pontes
executiva de Governança, Riscos e Compliance. Na mediação, Pedro Bataier
gerente de Compliance da JBS.

Na quarta-feira (8/12):

9h30: “Compliance e tecnologia: ferramentas já simplificam rotinas, mas podem construir cultura?”, com Martin Della Valle, fundador da Zenith Source, e Luciano Malara, sócio do Missão Compliance. A mediadora é Carol Hamaguchi, diretora Jurídica e de Compliance do PicPay.

10h30: “Punição ou remediação: o papel das investigações internas para a melhoria contínua dos programas de Compliance”. Participam Denise Chachamovitz, head regional da área de Compliance no Vella, Pugliese, Buosi e Guidoni Advogados; Valdir Moysés Simão, sócio da Warde Advogados; Vicente Loiácono Neto, diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel; e mediação de Francisco de Assis e Silva, advogado da J&F Investimentos.

Na quinta-feira (9/12)

9h30: “Compliance no mundo ESG: sinergias e desafios nas agendas ambiental e social”, com Leila Lória, membro do Conselho da JBS, e Joanita Karoleski,
presidente do Fundo JBS pela Amazônia. A mediação é de Marcela Rocha,
diretora executiva de Assuntos Corporativos da JBS.

10h30: “Compliance além das fronteiras: os impactos dos programas de Compliance”. Os participantes são Ramón Sánchez, CCO do Santander Brasil; Cláudio Torquato, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MAPA; Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos; e Marcelo Proença, diretor global de Compliance da JBS.

Para mais detalhes, consulte o site do evento.