políticas públicas em debate

Ministro da Justiça, Flávio Dino, é entrevistado na série Rumos do Brasil em 19/4

Iniciativa do JOTA em parceria com o XVV Advogados e patrocínio do YouTube discute políticas públicas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é o próximo entrevistado da série Rumos do Brasil, iniciativa do JOTA e do XVV Advogados, com o patrocínio do YouTube. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do JOTA no YouTube, em 19/4 às 10h. 

Logo no início do governo, o ministro Dino esteve à frente da gestão da crise desencadeada pelos ataques anti-democráticos, em 8 de janeiro. Para além do desafio de gerir esse momento sensível da democracia brasileira, a pasta que comanda tem o desafio de debelar desconfianças sobre as instituições democráticas e também construir políticas públicas para enfrentar os problemas estruturais do Brasil na área de Justiça e segurança pública.

Receba mais informações e ative um lembrete para quando o evento estiver começando

Flávio Dino foi juiz federal de 1994 a 2006, tendo exercido a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entre 2000 e 2002, o cargo de assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), e a posição de secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2005 a 2006.

Deixou magistratura, se candidatou e foi eleito deputado federal pelo Maranhão em 2006. Foi presidente da Embratur em 2011. Em 2014, foi eleito governador do Maranhão, sendo reeleito para o cargo no mandato seguinte.

Nas últimas eleições, em 2022, foi eleito senador pelo Maranhão. Ele se licenciou para assumir o cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública. 

Ciclo de encontros 

A Casa JOTA, em Brasília, está promovendo um ciclo de painéis para uma discussão franca sobre o atual cenário das políticas públicas brasileiras, o que precisa ser enfrentado de forma mais urgente, e os planos para o país nos próximos quatro anos.

Analistas do JOTA e do XVV Advogados recebem representantes do alto escalão do Poder Executivo para debater os Rumos do Brasil, iniciativa com patrocínio do YouTube. O primeiro entrevistado foi o advogado-geral da União, Jorge Messias, em 21/3.

Para atualizações sobre as datas e os convidados, faça sua inscrição.