webinar

Casa JOTA: Deborah Duprat, subprocuradora-geral da República aposentada

Nesta quinta, às 18h, debate com o tema: ‘O papel do MP na garantia da democracia e os direitos fundamentais’

A convidada da Casa JOTA desta quinta-feira (25/06), às 18h, é Deborah Duprat, subprocuradora-geral da República aposentada.

A mediação será feita pela editora do JOTA Bárbara Mengardo e Juliana Cesário Alvim, doutora e mestre em Direito Público pela UERJ. LL.M pela Yale Law School.

Clique aqui para se inscrever e receber novidades de nossas lives e entrevistas.

Acompanhe ao vivo:

O debate é o 2º da série “Democracia e Constituição: Voz e Letra”, com objetivo de discutir os desafios da democracia brasileira e o papel do Judiciário na defesa da Constituição.

Neste ciclo, vamos ouvir atores dos Três Poderes, da academia e da sociedade civil para aprofundar o debate, tão importante à previsibilidade institucional do país, missão primordial do JOTA.

O primeiro webinar da série foi com o professor do departamento de Ciências Políticas da Universidade de Harvard Steven Levitsky, coautor de “Como as Democracias morrem”.

Webinars

A conversa faz parte da série de webinars diários que o JOTA está realizando, durante a pandemia da Covid-19, para discutir os efeitos na política, na economia e nas instituições.

Todos os dias, tomadores de decisão e especialistas são convidados a refletir sobre algum aspecto da crise.

Entre os convidados, já participaram o presidente do STF, ministro Dias Toffoli; o também ministro do STF Gilmar Mendes; a presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS); o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco; o economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa; Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein; além de representantes de instituições como a Frente Nacional de Prefeitos, a Confederação Nacional das Indústrias e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho.

Para assistir aos outros webinars do JOTA, clique aqui.