
O JOTA, em parceria com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), irá realizar nesta terça-feira (16/8), a partir das 10h, o webinar “Formação dos profissionais de saúde”. O debate será transmitido ao vivo pelo canal do JOTA no YouTube.
Esse é o terceiro e último painel de uma série de discussões sobre o futuro da saúde no Brasil realizadas durante o mês de agosto. Antes, foram discutidas estratégias e desafios para aprimorar a rede brasileira de saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Saúde Suplementar. Também foi discutido como monitorar indicadores e promover inovação em saúde no Brasil.
Estão confirmados para participar do evento Giovanni Cerri, radiologista, coordenador do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP e secretário estadual de saúde de São Paulo entre 2011 e 2013; Cesar Eduardo Fernandes, mastologista e presidente da Associação Médica Brasileira; Rubens Belfort, clínico e cirurgião oftalmológico e presidente da Academia Nacional de Medicina, entre 2020 e 2021; e Reynaldo Brandt, neurocirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein e CEO da Vortics – Inteligência em Saúde.
Faça sua inscrição para participar dos eventos!
Os cadastrados na página também terão acesso, gratuitamente, ao ebook “Propostas para o futuro da saúde no Brasil: Como criar caminhos de acessibilidade, igualdade e modernidade”.
O conteúdo, desenvolvido a partir de entrevistas com cerca de 50 especialistas e autoridades, é dividido em eixos temáticos que abordam a importância e a fragilidade do SUS; qualidade e eficiência na saúde; carências de inovação; disponibilidade de profissionais da saúde; dificuldades em obter indicadores confiáveis mesmo com excesso de informações; o papel da legislação e regulação; e a saúde suplementar.