debate

AGU, Jorge Messias é o primeiro entrevistado da série ‘Rumos do Brasil’, em 21/3

Ciclo de eventos da Casa JOTA com patrocínio do YouTube e parceria do XVV Advogados discute políticas públicas

Na próxima terça-feira (21/3), às 10h, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, será o primeiro entrevistado do ciclo de eventos Rumos do Brasil, iniciativa do JOTA em parceria com XVV Advogados e patrocínio do YouTube.

A entrevista é a primeira de uma série de quatro encontros, transmitidos ao vivo no canal do JOTA no YouTube.

Ao longo dos próximos meses, a Casa JOTA, em Brasília, promoverá um ciclo de painéis para uma discussão franca sobre o atual cenário das políticas públicas brasileiras, o que precisa ser enfrentado de forma mais urgente, e os planos para o país nos próximos quatro anos.

O ministro será entrevistado por Isabel Mega, repórter do JOTA PRO Poder; Beto Vasconcelos, sócio do XVV Advogados e ex-secretário nacional de Justiça; e Mateus Silveira, professor de Direito para concursos públicos.

Receba um lembrete antes da entrevista com Jorge Messias.

No cargo, Messias irá defender e representar os interesses da União, ao mesmo tempo em que deve respeitar a necessidade de eficiência das políticas públicas e integridade da máquina pública. Como representante da União, também precisará colaborar pela segurança jurídica no país. Entre os pilares que a pasta dele promete defender estão a democracia e as garantias fundamentais.

Funcionário federal de carreira, ele era procurador da Fazenda antes de ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à AGU.

Ele havia sido o nome mais sugerido para ocupar a posição por procuradores da Fazenda e advogados da União, por meio do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal. Durante o governo Dilma Rousseff (PT), Messias foi subchefe para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência, entre outras posições jurídicas.